Assim que me identifiquei com a piração da arte com o fogo, simplesmente não parei mais, ando apaixonada pelo fogo e por tudo que tem a oferecer, desde a simplicidade de poder desenhar ou pintar com fogo e transformar algo pálido e sereno com marcas da vida do fogo!
Fogo para mim, no momento tem sido uma descoberta diária, uma investigação de como posso registrar formas fluídas que amo com o pirógrafo, sim a Pirografia entrou como um incêndio em minha mente, um desejo incontrolável de se queimar, toda vez que vejo algo, vejo a possibilidade de queimar as idéias neste objeto.
A vontade surgiu, porque vi folhas secas de palmeiras caídas no chão e a vontade de usá-las como arte, talvez queimando-as, talvez pintando-as (mas aí, a idéia está em stand by), porque surgiu a possibilidade de queimar papel e deixar o traço do fogo tão puro com o pirógrafo e ao mesmo tempo a descoberta de poder usar um instrumento que nunca usei.
Catei o pirógrafo de 1980 da minha mãe e comecei a elaborar meus desenhos, mas o coitado já tem mais de 20 anos e não conseguia trabalhar sem me queimar por mais de 10 minutos, e o desejo da queimação continuou em mim, assim resolvi caçar um novo pirógrafo para minhas idéias, consegui achei e adquiri! O novo pirógrafo tem 1 hora de desempenho e posso me realizar com ele, posso me sentir fazedora de arte queimada!
Essa arte queimada que brilha nos meus olhos e me leva a ficar hipnotizada na chama gerada pela queima, adoro essa nova roupagem que fiz para minhas artes com pirografia, me sinto a dona da caverninha, algo quase tão pré histórico, quanto pintar com café! São coisas que amoooo! Tudo, tudo, tudo bem natureba….
Os naturebas de plantão me entenderam, sempre tive essa vibe mais slow e ultimamente andei me perdendo, com essa tecnologia que nos arrasta como um furacão, mas cá estou resgatando a simplicidade do fogo para criar minha arte, minha caverninha!
Pra conhecer mais artes queimadas só ir no Shop e dar uma espiada na Coleção É Fogo! Aí pirei na caverninha!
Logo logo, mais artes com muito fogo!
Abraços Nanda
no meu instagram @nandabuono
Comments