Passo a Passo da Pirografia
Bate-papo Inicial
Começamos com uma conversa para entender suas ideias e expectativas para o projeto. Este é o momento de discutir detalhes, refrências que a artista já cria, conhecer as Séries possíveis de criação da sua pirogravura.
Escolha da Série
Seguimos com o processo de calcular o formato, posição se ficará mais adequada vertical ou horizontal, e posicionamento da pirogravura em sua residência, assim como a escolha da série a ser pirogravada em sua obra.
Início da Pirogravura
Pirografar seguindo a proposta da Série em que a artista já cria, este processo é feito com cuidado e precisão, garantindo que cada detalhe seja fiel à proposta da Série escolhida, pirografando por um período determinado e calmamente, cumprindo o tempo determinado par entrega previamente estipulado.
Sobre as Pirogravuras
Em minhas obras de arte que são pirogravuras, utilizo uma caneta de queima, onde com uma ponta de ferro incandescente realizo a queima do material escolhido criando uma arte pirogravada. Os materiais podem ser madeira, papel, cortiça e folhagem natural.
Crio o desenho de forma orgânica e com o comando do tempo da ponta do pirógrafo, lentamente e com muito carinho, afinal a arte da queima envolve o tempo do fogo, onde ele controla o quanto fazer e como fazer para realizar as pirogravuras.